quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Fim..e o Começo...

Há exatos dez dias escrevi meu último texto por aqui..E estamos à algumas horas do ano de 2010..Curioso isso não?É incrível perceber como o fim...é tão próximo do começo.São exatos um minuto que fazem a ponte do ano que se despede, momento de avaliar erros, calcular os acertos, noves fora e então temos o saldo do ano já considerado "velho", depois desse minuto preciosa, chega enfim o tão esperado ano novo, hora de renovar aquelas velhas promessas, do tipo:" esse ano eu emagreço, esse ano eu estudo mais, esse ano eu começo à fazer exercícios físicos e por aí vai, a lista é bem grande...

É nessas horas que o conceito de tempo fica cada vez mais fluido,parecendo pedaço de nuvem prestes à se desfazer depois da tempestade..A rotina sufoca um pouco, faz o danado do tempo se sentir preso, acuado e como forma de "se vingar", ele passa cada vez mais rápido, mais rápido, mais rápido..ou será que sou eu quem está ficando velha e ele voa, descompassado, com a pressa de que o novo ano chegue para que a gente se dê conta de que se deve valorizar mais cada minut, cada hora vividos..E que tal se eu fizesse tudo diferente do modo como todos nós vínhamos fazendo? Levanto da cama abrindo os dedos das mãos ao invés de abrir primeiro os olhos já com aquele velho pensamento:" ah, vou ter que me levantar pra trabalhar"..Triste daqueles que não podem ou não tem um trabalho..

Fica fácil de perceber que somos muito mais sortudos que aquela palavra que não gosto de dizer; basta parar e pensar que temos uma casa, comida na mesa, uma família que nos acolhe, roupa para vestir, água limpa para beber e para nossa higiene, nossa, quanta coisa!Uma coisa é certa: o ano é de mais agradecimentos que pedidos, meu único pedido? Que todos tenhamos a noção de que a melhor hora é agora, por isso ela recebe o nome de PRESENTE..

Abraços à todos!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...