terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Contra o vento...

Enfim, mais uma vez, chega Dezembro!

Fui caminhando hoje de manhã, logo após sair do trabalho e um súbito vento quase que simplesmente me impediu de andar, tive que duplicar a força nas pernas para conseguir me movimentar,pois tinha um destino à alcançar e não seria uma simples mudança de direção que me impediria de caminhar, de atingir meu objetivo...Aposto que pensaram longe, não é mesmo?

Sim, muitas vezes em nossas vidas somos tomados por uma mudança no curso dos acontecimentos, mas que nem por isso devem impedir que realizemos nossas metas..à não ser queiramos isso (e por quê não?), uma reviravolta que por muitas vezes pode trazer o que de fato nos traria mais felicidade, mais vontade de que cada dia que passe seja melhor que o de ontem...Por muito tempo deixei que o vento me levasse em quaisquer direções, sem nem ao menos tentar inverter a vela que me levava pra direções que nem eu mesma sabia se queria ir..Ainda bem que passou..

Hoje tenho a plena consciencia de que, se eu quiser mudar o curso do barco que navegamos, é perfeitamente possível: basta que simplesmente saibamos usar à nosso favor..O vento atrapalha sua caminhada? Mude de direção..Não é preciso continuar numa mesma rota se percebemos que aquela não nos levará onde queremos..Convenções? As vezes é bom segui-las, porém em muitas situações, ignorá-las é a melhor saída; ser o comandante e permitir que se façam algumas paradas ou mesmo seguir viagem quando a tormenta parecer grande demais para aguentar, é uma questão de ajustar nossas velas, deixando os pés fincados no chão, mas com mãos leves e prontas pra mudar o curso de nossa viagem...

Abraços!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...