quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tomate: algum dia você já se sentiu assim?

Algum dia você já se sentiu como um tomate? Se pensa que isso é alguma espécie de programa culinário, errou..Nas aulas de ciências, quando ainda éramos crianças, aprendemos que o tomate embora estivesse sempre presente junto a alfaces, cenouras, beterrabas e etc, não se trata de um vegetal, mas sim de uma fruta..Aposto que vocês devem estar se perguntando onde eu quero chegar falando de vegetais, frutas e afins.Eu explico.

Em determinados momentos de nossa vida, ficamos tão habituados ao contexto onde vivemos, tão acostumados à uma realidade que nem sempre nos faz bem, mas que por pura e simples acomodação,nos sentimos "inseridos" naquela realidade e puf! Não tomamos nenhuma atitude pra mudar aquilo, sem perceber que com isso, estamos negando quem realmente somos?E é aí que entra a noção dessa comparação um tanto esdrúxula:nos comportamos como o tomate na salada, pensando que somos verduras pela mais pura e simples falta de coragem de virar a mesa, virar o jogo e assumir quem de fato somos e o que queremos.

Nesses momentos em que nos sentimos aflitos, sem um chão pra pisar, quando nada mais parece estar funcionando em harmonia, o que fazer? Devemos parar, refletir, enfim, ver o que é possível fazer para modificar o que pode ser modificado, é como mudar os móveis da nossa casa de lugar; se vemos que aquela arrumação não está trazendo ordem, serventia para nossas vidas, o que fazemos? Simplesmente mudamos de lugar, parece fácil não é mesmo? E é..Desde que a nossa vontade seja maior que nossa falta de ação..Acho que ainda lembram de um trecho que coloquei em textos passados.Se alguém pensou na palavra confiança, acertou, é isso mesmo - a tal palavra que em por diversas vezes teimamos em esquecer diante do primeiro obstáculo- vem do latim con fides, que siginifica " com fé"; ponha fé em suas atitudes de mudança, elas não existem "à toa",estão aí como um sinal de que a força está em nossas mãos e é claro, em nosso coração.

Abraços à todos!!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...