domingo, 27 de setembro de 2009

Organizar a casa...

Dia desses um amigo meu veio com essa expressão:"preciso organizar a casa", imediatamente imaginei que ele estivesse querendo mudar os móveis de lugar, afinal não tem paciência no mundo que resista à maldita rotina do dia-a-dia, porém percebi que o que ele quis dizer era no sentido de organizar as próprias ideias e porque não dizer que o nosso corpo é a nossa casa, então talvez por isso planos, metas e quaisquer outros tipos de pensamentos devem ser constantemente organizados, elaborados.Nossa mente, independente se somos ou homem ou mulher acaba se transformando num verdadeiro depósito de papéis velhos, aqueles de conta mesmo, os quais acabamos por acumulá-los por dias, meses e até anos, quando nos damos conta disso, as preocupações também acabam por se acumular.

Acomodação, falta de planejamento e uma boa dose de preguiça podem atrapalhar o bom andamento de nossos planos, como isso acontece? É fácil: misture uma tonelada de aborrecimentos diários,mais uma pitada gigantesca de raiva do chefe que nunca nos compreende e aquela amiga que esqueceu de você em um dia de fúria,pronto, está feita a receita infalível dos últimos tempos, o stress em doses cavalares..Acho que assim como eu, você não está satisfeito com isso, certo?Se existe solução? Claro que existe!

Dica número um: não acumule preocupações, raivas ou qualquer outra espécie de sentimento: o ser humano nasceu com a incrível capacidade de fala-portanto, use-a!

Dica número dois:Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, ou seja, mais uma maneira de continuar com "a casa desorganizada".

Todos sabemos o que é melhor para nós mesmos,talvez um pouco de acomodação atrapalhe,nada que um sentimento de tarefa cumprida não possa virar esse jogo a nosso favor,pois dia proveitoso é sinônimo de mente tranquila, funcionando em perfeita harmonia.

Abraços à todos!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...