quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Blog:Terapia?

Aqui estou mais uma vez falando sobre a "arte dos blogs"..Poderia o blog ser uma espécie de terapia?Bem, eu acho que sim.Todo dia escrevemos um pouquinho sobre nossas vidas, falamos detalhes interessantes e até os nem tão interessantes assim.Aqueles que vêem esse revelar de segredos acabam de um jeito ou de outro demonstrando sua opinião através dos comentários sobre os posts e dessa forma, dão conselhos, comentam,me diz mesmo se isso não é uma maneira de fazer terapia, sem sair de casa?!Acho que meu blog ainda tá meio "verde", pelo menos em relação aos mais visitados..Fico imaginando o dia em que meu blog correrá por entre e-mails alheios como uma boa maneira de distrair a mente e ler sobre experiências interessantes e diria mais, até trocar experiências parecidas ou não com outras pessoas, que assim como eu, ainda bem que tem o direito de exprimir suas próprias idéias,sem ter que se preocupar com um "Por qué no te callas?!".É,aquele que acabou virando bordão e até toque de celular, acredita?!Claro que a voz do locutor( o ilustríssimo premier espanhol) foi dublada, afinal liberdade de imprensa tem limite né e esse limite é o da cessão de imagem,nesse caso de voz.Vai ficar um pouco desconexo do título original, mas conto agora sobre a época em que se era proibido de exprimir a própria opinião, lá pelos idos de 1964-65, quando a censura e a ditadura mandavam no Brasil e como diria uma propaganda televisiva aí, a gente era proibido até de pensar, se bem que a ditadura ainda continua, um pouco velada, mas ainda presente, em estado latente diria.É,acho que empolgo falando sobre o direito de ter sua pópria opinião, imaginou como deveria ser ruim nessa época de ditadura, quando ainda não existia internet( acho que sequer a vovó da internet existia, a "arpanet"!),que sem graça né?Afinal, parece que quando os meios de comunicação chegam e se "instalam" de vez no cotidiano, é quase impossível se imaginar sem eles.Bem, acho que pra concluir o pensamento de hoje, até ontem não sabia o mistério que rondava a "arte dos blogs".É, acho que agora entendi.Fui!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...