sábado, 24 de novembro de 2007

Mudanças..

Começo o post de hoje falando de mudanças e a primeira que posso dizer foi o nome do próprio blog..Acho que o outro não despertava muita atenção, talvez o fato de ter "muitas histórias" pra contar tenha mudado minha opinião.E falando em mudar, porque será que o ser humano, ou pelo menos uma parte deles, é tão avesso às mudanças?Será que porque mudar exige que se saia do lugar,então é claro que o mais prático, o mais cômodo é permanecer, ficar, continuar ou qualquer outro sinônimo que queira dizer "parado estou, parado ficarei".Confesso ser alguém que demora a se habituar à mudanças,porque exatamente disso?Não sei.Parando pra pensar, refeletir tem tanta coisa nesse país que precisa mudar, não é mesmo?Mas nem por isso todos conseguem tomar essa atitude.Mudanças são sempre más?Acho que não.O simples fato de querer mudar um móvel dentro de sua casa, já é um bom exemplo de mudança, pois se a gente não consegue sequer movimentar um sofá, uma cadeira que acha no lugar errado, que dizer então de mudanças mais bruscas,que envolvam escolhas profissionais,mudança de estilo de vida, sair do marasmo que só traz "minhoca na cabeça"!Acho que sou o próprio exemplo de que mudanças são lentas, graduais, mas devem sim ser feitas.Há mais ou menos 1 mês, fiz uma mudança nos meus cabelos, mas fiz.No começo, até achei que tivesse feito a escolha errada, mas depois mesmo achando isso,pensei:que bom que consegui mudar em algo que parecia tão imóvel, estático..Convenhamos, pelo menos pra nós mulheres:de vez em quando dá uma vontade mesmo de fazer um corte diferente,mudar a cor dos cabelos.E porque não dizer que uma mudança inicialmente feita "só do lado de fora" não transforme um pouco por dentro?
Pode parecer até meio fútil, mas nada como um "banho de cabeleireiro" pra revigorar a auto-estima que talvez possa estar tão baixa quanto a cotação da bolsa de valores(comparação estranha essa,eu diria) fazendo surgir uma mulher cheia de atitude, que luta pelo que quer e melhor que isso, ter o prazer de chegar em casa no fim do dia e dizer com muito gosto: "Hoje eu fiz algo por mim".MUDANÇAS:São sim bem vindas, desde que venham na intenção de ser uma pessoa melhor que ontem, mas que ainda pode ser muito melhor no amanhã.Fui!

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...