domingo, 9 de dezembro de 2007

Hoje acordei..

Hoje acordei com uma frase na cabeça, que aliás vi no perfil de uma colega minha:"Quando eu crescer..quero voltar à ser criança..E isso me tocou muito.Talvez pelo fato de que, à medida que o tempo passa, nos esquecemos do quanto a vida é simples quando a gente é criança.Tudo se resume à prazeres simples: ver o vento balançar as folhas, tomar um bom sorvete e se ficar realmente toda suja de sorvete, de sobrar até no cabelo.Crescer traz boas coisas, mas também traz coisas não tão boas, como o próprio fato de que se esquece de simplificar mais os problemas que aparecem.Criança quando fala, fala a verdade, sem esconder nenhum detalhe, sem se utilizar de armadilhas ardilosas,estratégias,ah,estratégias!Isso é bem coisa de adulto mesmo, aliás criança nem sabe que palavra é essa, a não ser aquelas mais crescidinhas,que as vezes nem são tão crianças assim..Eu ainda mantenho minha porção criança, só que as vezes ela teima em querer se esconder e dar lugar à uma pessoa um pouco fria, que enxerga problemas onde não existem ou pior,"faz tempestade em copo d'água"( eita frase velha essa hein?!),é nessa hora que devo parar e pensar: "Chega,respira um pouco e pensa que simplificar as coisas é a melhor solução para se chegar num resultado sensato".Nossa, falei até difícil agora né?Pior de tudo: falei em simplificar e acabei colocando uma frase que se fosse uma criança pra ler, não entenderia..O sensato para elas, as crianças, é a verdade.Já viu alguma pequenino desses aí dizer que gosta de uma pessoa sem nem suportá-la?De jeito nenhum!A não ser que tenha algum adulto no meio e "peça" pra ela dizer que gosta.Se for assim, então prefiro manter minha criança sempre viva dentro de mim, pois se tem uma coisa que detesto é a desgraçada da hipocrisia,"doença" de gente grande, que quando o tempo vai passando,acha que fingir ser alguém que não é, garente conseguir tudo o que quer.Eu quero coisas simples, como brincar, jogar bola, dar à volta ao mundo.Sonhos?São sim, tenho, e ainda bem que os tenho,quem não sonha, não vive por inteiro.Sou movida a sonhos e eles também me movem a ser algúem melhor..Será que tudo isso é efeito do Natal?Tomara que sim,ele me faz ser mais criança do que ainda sou..

Nenhum comentário:

O Sapato que te cabe...

Dia desses saí calçada com os tênis novos de minha mãe: eram rosa, lindos... Ela tinha chegado em casa uns dias antes comentando que havia e...