domingo, 16 de dezembro de 2007

Spice Girls,The Police: together again!

Cá estou vendo uns videozinhos legais no youtube,adivinham de que?!Spice Girls.É,são elas mesmas, as cinco garotas de Londres que fizeram um ultra sucesso há mais ou menos 10 anos atrás.Que atire a primeira pedra que nunca cantarolou por aí um "Wannabe,Stop,2 become 1 e por aí vai.Músicas com letras simples,que lembram um pouco das boybands,na versão feminina( ainda bem né, chega de machismos!) dos anos 80,ou mesmo dos anos 90, como o take that,outra banda inglesa.Parece que conforme o tempo vai passando, a solidão "bate" e eles acabam se juntando de novo,fica mais animado né?Falando em se reunir, adoro reunir as pessoas que um dia já fizeram parte do meu cotidiano, mas hoje em dia as vejo pouco.Acho que sou uma pessoa nostálgica por natureza.Adoro ouvir músicas que foram sucesso nos anos 80,como as pessoas daquela época se vestiam, se comportavam e diria até o modo como elas sonhavam... Lá vem eu falando em História de novo, pois bem,essa sou eu,uma aficcionada por essa ciência,vai ver por isso que alguns me chamam de "nostálgica",afinal,gostar de músicas que sequer fizeram parte da minha adolescência,visto que quando elas faziam sucesso,eu tava aprendendo a andar ainda.Dia desses me perguntei se era "meio maluca" por gostar tanto assim de música "que sai poeira de tão antiga",e então pensei: acho que por gostar tanto de saber como era o modo de vida de alguns tempos atrás,os desejos que as pessoas almejavam em épocas diferentes da minha.Já me imaginei fazendo um baile de máscaras, ou mesmo uma festa anos 60,70,80,todas elas compreendendo períodos que de certa forma,não participei,pelo menos não tão ativamente.Vou dar um exemplo: a banda dos noruegueses chamada "a-ha": a música que mais gosto deles foi lançada quando eu devia ter uns 4, 5 anos,noossaa,faz tempo hein?!"Hunting high and low",todo mundo diz que é brega quando assiste o vídeo-clip dela( eita troço antigo esse,video-clip!).Todos com aqueles cabelos meio loiro-xuxa demais, jaquetas de couro pretas,calças apertadinhas( nossa, que brega, mas o som é inesquecível).Alguém com certeza se lembra do sonzinho das garças ao fundo,certamente dá um toque todo especial à música..O mundo não seria o mesmo sem o brilho exagerado das estrelas da música dos anos 80.Maquiagem extravagante,mangas bufantes e etc.Falando em "bufantes", e não que elas estão de volta?!É como diria uma frase que adoro, a qual vi num filme que gosto mais ainda, o " de repente 30": "É preciso se lembrar do que um dia já foi bom".Sem isso, como podemos distinguir quem seremos de verdade daqui a algum tempo?Filosofando...de novo,essa sou eu!

3 comentários:

renata_moreira disse...

Vai ver que esse papo de ser nostálgica é de família...
Eu sou a rainha da nostalgia entre as minhas amigas, a que mais se lembra e fala do que passou.
Eu tenho saudade até do que não vivi! hehehehehe
Jajá eu chego ai de presente de b.day pra vc :P
Beijooo

Ludmila M. disse...

Obrigada prima,por ter comentado, vê se passa esse endreço do blog aos amigos,rsrs..
bjusss

Suzanne disse...

Hi Sweetie! Yes we should keep in touch. Thanks for the comment on my blog. I have no idea what your blog is all about because unfortunately I only speak English, a wee bit of Spanish and and even less French, but it looks interesting! Please feel welcome to always stop by. Leave a comment when you do because it will be nice to hear from you. I'll stop by as well to just say HI! It's amazing how 1pic has brought us all together. I like that very, very much. Talk to you soon.

Happy Holidays!
XO Suzanne from CA
p.s. What language are you speaking? Portuguese?